sábado, 29 de dezembro de 2012

Tomadas :/

Boa noite vizinhas e vizinhos, tdo bem?

Eu sei que desde o último post disse que não voltaria mais este ano, mas quem foi que disse que resisto? Apesar de que vi muitas indo viajar, muitas tirando férias, etc. infelizmente este ano não poderemos viajar, mas quem liga, é por uma boa causa né, afinal, construção gasta (como bem sabemos)...

Hoje falei com o pedreiro e estamos não é que o tal do espirito natalino ainda está em mim, hoje conversamos muito tranquilamente, ele me disse que o Rê já foi lá e definiu a altura das tomadas e queria saber se ia ser aquilo mesmo, bom, o problema é que o Rê falou que todas tem que estar na mesma altura, de inicio ele queria colocar a 1,10m do chão, mas fiquei pensando: "E se..."

"E se por acaso eu quiser colocar uma liinda luminária daquelas de piso?"

Mas tbm se colocarmos todas baixas, veio o tal do "e se..." denovo...

"E se eu quiser colocar alguma coisa que ainda não sei o que é, mas se que a tomada precisaria ficar mais alto que 40 cm do chão?"

"E se.. e se... e se..."

Na cozinha as tomadas terão alturas variadas, de acordo com a necessidade (afinal o projeto já foi fechado então já temos essas alturas definidas), mas do resto da casa estou muuuito em duvida ainda...

E ae, cmo vcs fizeram? hahaha 

É sério meninas, estou muito confusa quanto a isso e preciso de vcs rsrs

Bjos

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Adeus!!!



Bom, resisti muito em fazer este post, mas não pude mais evitar e como tinha que ser feito, que seja logo né, primeiro, vamos às atualizações da obra: TUDO PARADO!

Isso mesmo vizinhas e vizinhos, está tudo paradão, o seu Vênancio (ou tio Rênancio como chama o Miguel) que estava terminando o reboco fez uma pausa pro fim do ano (afinal, sou a dona "encrenca", mas tenho coração né?), depois de muita bateção de boca conseguimos (ou não, sei lá) chegar a um acordo quanto a minha porta do banheiro da suíte, cheguei essa semana e lá estava, a parede arrumadinha, do jeito que pedi :) (será que foi o tal do espírito natalino que tanto ouço falar? hehe)...

Peguei o "mapa" das tomadas e encanamentos da cozinha e também já passei pro pedreiro chorão, meu Deus, como reclama, rsrsrs, mas esse problema resolveremos ano que vem...

Agora vamos ao motivo do adeus, não, não, não é adeus blog e blogueiras (os), mas "Adeus Ano Velho" êêEêêÊEêÊ!!!!

Aqui em casa não mostrei decoração de natal pq não tivemos, então não estava no clima de postar nada do tipo, mas não é por isso que não desejarei a todas e todos um FELIZ NATAL! Cheio de PAZ, AMOR, ALEGRIA e SAÚDE (paciência também né hehe)!!!




Nós vemos ano que vem, então, desde já, tenham também um "FELIZ ANO NOVO" que este ano que chega venha repleto de boas vibrações, uma enchurrada de coisas boas e um tsuname de dinheiro (afinal precisamos muito né? rs), que Deus ilumine nosso ano de 2013, assim como fez com 2012, e que não nos falte saúde e coragem para trabalhar e batalhar por tudo o que precisamos!

Beijos, beijos!!!

sábado, 15 de dezembro de 2012

A saga do piso parte sei lá qual

Boa noite pessoal, tdo bem?

Gente, que emoção ver cada vez mais vizinhas de mudança, isso me dá esperança de que um dia a minha vez chega também... rsrs

Essa semana passei lá na obra e vi que o sr. dignissimo meu pedreiro quebrou a parede daquele "hall" do banheiro, segui a dica de vocês e pedi que a porta fosse mais para fora e adivinhem como ele fez??? Isso mesmo, para quem respondeu: "QUEBROU MAIS PARA O FUNDO" acertou, respirei, contei até 100000 e liguei para ele, vejam que delicia de conversa:

Eu: "Boa tarde seu Venâncio, tdo bem?"

Ele: "Tudo, e vc?"

Eu: "Tô bem, seu Venâncio dei uma passadinha lá na obra e fiquei com algumas dúvidas, primeiro, estou achando a altura das tomadas muito altas, segundo aquela porta do banheiro da suite, tem como o senhor quebrar ela mais para a entrada daquela salinha, já que no fundo pretendo usar para colocar um armário e do jeito que o sr. quebrou não dá, sem contar que atrapalhará o lavatório."

Ele: "Ah Patrícia, as tomadas eu ainda vou quebrar mais e a porta, pra fazer dá, mas tudo tem um custo né, eu já quebrei lá."

(Momento indignação e pausa para mais uma contagem até 1 milhão)
Eu: "Como assim um custo? O senhor faz o erro e eu tenho que pagar para consertar? Eu não pedi aquela porta lá"
Ele: "Que erro, não errei nada, só to seguindo a disposição do lavatório."
Eu: "Olha seu Venâcio, o senhor errou sim pq lá onde a porta está atrapalhará no lavatório também, então segunda eu passo lá para conversarmos e o senhor arrumar as coisas. Xau."
Vejam como sofro

Fim de conversa por que juro que não suportaria mais falar, já estava estressada. Depois que desliguei ainda tive que ouvir o namorido dizendo que eu brigo muito com o pedreiro... É mole ou quer mais? (revolta nivel 1000)

Mudando de assunto, não sei se vocês lembram, mas os pisos da casa já estavam escolhidos (Aqui), mas acontece que apesar de tudo ainda não é O escolhido, é apenas o que menos desagradou, na verdade na verdade, eu quero um piso bege todo liso, sem detalhes, mas só encontrei pisom assim em porcelanato, mas infelizmente não cabe no orçamento, então, se conhecerem algum lugar que venda porcelanatos em preços mais em conta, ficaria extremamente agradecida :)

Ahh, depois posto as fotos lá da obra, e decidimos colocar as pastilhas atras do vaso sanitário, será que ficará legal?

Beijos!!!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Comprei :)

Alô alô vizinhança, hoje estou super animada (apesar da dor de cabeça e dor de dente), adivinhem por que?

Quem adivinhar ganha um doce... hehehe

Tá, vou parar de enrolar e falar logo o que comprei: a Cozinhaaaaa!!! Ebaaaaaa!!!!!!!!

Finalmente!!!

Essa semana toda estive na loja Casa & Art aqui da cidade conversando e chorando preço pro vendedor, mas até então era só eu indo lá e vendo tudo, hoje o Rê decidiu que ia lá tbm e foi, mas foi para tirar móveis :(   chegou já querendo tirar tdo, e depois de muita luta (sim, foi uma batalha), consegui convence-lo de levar a cozinha, expliquei que já estou muito cansada de ficar procurando e até agora tdas as vezes que eu gostava de alguma cozinha ele tinha algo contra, sem contar que essa foi a mais barata né...

Então é isso vizinhança, minha casa já tem cozinha (pelo menos na teoria já temos hehe)

Agora é só segurar a ansiedade pq marquei a entrega para fevereiro (acho que até lá da tempo de finalizar os acabamentos, não dá???)

Agora vou começar a focar em outro cômodo e vamos ver no que vai dar!!!


Até a próxima,

Beijos da dona de uma cozinha lindona ;)

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A planta (by me hehe)

Meninas (os), meninas (os), tô parecendo aquelas crianças que vê uma criança com um brinquedo e quer brincar também rsrs

A bola da vez foi a planta lá de casa (não, não copiei de ninguém rs), a Mari fez um post esses dias com o desenho feito por ela mesma no Floorplanner e euzinha aqui como uma boa vizinha sem criatividade que sou, fui logo copiando a ideia (denovo) e me arrisquei desenhando a nossa planta.

O Rê (namoridex) fez no Autocad, mas nem adianta que não consigo reproduzir, então tentei ser o mais fiel possivel nesse programa on line...

Agora é a vez de vocês, vejam e me digam o que acharam, ok?

Ahh, deixa eu explicar,
01º esse "Hall do banheiro" (não sabia como chamar), é uma salinha que não existia, a porta do banheiro estava mais para o centro do quarto (não tão no centro, ela abria ali onde termina o banheiro), mas quando fomos analisar como ficaria a disposição dos móveis percebemos que não teriamos espaço para o guarda-roupas, então fechamos aquela porta e subimos esse espacinho, que seria a "casinha" da caixa d'água.

02º Minha área de serviço é sim maior que minha cozinha, mas essa é uma longa e cansativa historia que remete ao inicio da nossa construção;

03º Não faço ideia do pq ficou essas partes pretas rsrs

Bom, acho que por enquanto é isso, espero os palpites :)

Bjos


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Nossos projetos

Boa noite vizinhas e vizinhos, tdo bem?

Hoje sai do trabalho pontualmente às 17 e fui toda animada para a loja Casa & Art aqui da cidade, eles trabalham com Rudnick... o vendedor, o Edson, já tinha vindo aqui medir a casa e ficou de me passar o projeto na sexta passada (mas eu furei...), e hoje finalmente consegui ir na loja (na verdade não fui antes por pura preguiça, trabalho muuuito perto hehe).

Desde a visita aqui em casa o Edson foi super atencioso (já virou melhor amigo de infância hehe) e prestativo, hoje na loja não foi diferente, fiquei lá das 17 até quase 19:30, vendo e revendo os projetos, chorando descontos, formas de pagamento, brindes (sim, eu QUERO brindes rsrs), mudamos algumas coisas na cozinha, no quarto, desfizemos mudanças, refizemos... vish, dei muita canseira pra ele, nem sei quantas vezes falei: "Edson, coloca a pastilha assim agora; Edson tira a pastilha agora; Edson coloca um nicho aqui; Edson tira esse nicho daí..."
Tadinho, teve uma paciência de Jó comigo.

No final acertamos o projeto, liguei pro Rê para dizer que adorei e que iria fechar (preço e condições de pagamento favoraveis), mas nem preciso dizer que o senhor voz da razão que não me deixa ficar toda empolgada (se não fosse por ele já teria fechado o primeiro projeto que vi kkkkkk), depois liguei para a sogritcha (afinal os cheques serão dela) e ambos queriam ver o projeto... ai o problema, não entregam projeto antes de fechar né?

Como o Edson viu minha empolgação decidiu fazer a excessão e me mandou os lindos no e-mail (VIVAAAAA!!!)

Granito Branco Polar

Tirei a coifa


Pequeno?



E ae, o que acharam?

Gostaram da minha dosagem do vermelho na cozinha?

Ahh sim, faltou o Home, mas depois posto aqui rsrsrs

E o preço dessa brincadeira? Acreditem ou não, 18x 494,44  sem juros :)

Tá bom ou quer mais???

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A cozinha, vermelha?

Boa noite meninas e meninos, tdo bem?

Hoje estive pensando muito na minha cozinha, já decidi que quero ela vermelha (A D O R O), é simplesmente minha cor favorita. Então está decidido que será vermelha mas não inteiramente vermelha, no inicio queria colocar a pedra vermelha (sabem aquela linda que brilha? A tal da carastone? quer dizer, a silestone hehehe) mas por motivos ($$$) pouco compreendidos pela minha pessoinha, essa ideia ficou para trás, guardadinha apenas nos meus sonhos.

Passamos então para o plano B, colocar alguns detalhes vermelhos (portas, gavetões, pastilha, sei lá), as pastilhas já foram decididas tbm, alias, já estava tudo super decidido, até alguém começar a falar: "Ahh, mas vermelho? E se vc enjoar? E se cansar da cor?"

Taí, fiquei pensando nisso, não que eu ache que vá acontecer, mas e se...?

Bom, para ir inspirando e vendo se não me canso, peguei algumas imagens de eletro vermelho e de um detalhe cozinhesco que definitivamente encarecerá meu projeto da cozinha perfeita, mas que msm assim vou querer, deem uma olhadinha e deliciem-se (para aquelas que curtem a cor né)

Definitivamente quero um super hiper mega power gavetão desse
Juro que não achei que o granito claro ficaria legal, mas gostei dessa foto

Le sonho do frontão de vidro

Ai mami!!!


Eu quero, alguém me da? rsrs

domingo, 2 de dezembro de 2012

As pastilhas e as dúvidas

Boa tarde meninas e meninos (retificado hehe), tdo bem? A cólica ainda me mata (aaah, a dor da cólica)...

Lá em casa está tudo na mesma, o sr. pedreiro começou a fazer os rebocos (há um mês), ele anda muito paradão para o meu gosto! Mas vamos lá né, ele diz que está procurando alguém para ajudar, mas tá dificil... não duvido, mas ainda assim, está muito devagar.

Acho que já mencionei algumas vezes que meus sogros têm uma loja de materiais para construção, não?

Então, mas como a loja é pequena não é tudo que encontramos, mas a minha sogra é um amor de pessoa e logo que pensamos em algo que não tem ali, ela vê com o fornecedor se consegue, e a bola da vez foram as pastilhas, fomos na Joli, mas só encontramos a tal da pastilha adesiva...

Esta semana ficamos ansiosas aguardando o fornecedor trazer o mostruario de pastilhas e torcendo para que fossem mais baratas, não sei a média dos preços por ai, mas não achei muito baratinho não, deem uma olhadinha nas pastilhas (não tirei foto de todas)

Fiquei em duvida se coloco algum detalhe desta pastilha no banheiro social

Essa foi a escolhida para nossa suite
 Tem desta em verde também, então pensei naquela lá de cima ou na verde para o outro banheiro





Essa será para a cozinha

Não consegui tirar fotos de todas, mas o mostruário é lindo
Os preços variam de R$90,00 (as mais simples) essas escolhidas para a cozinha e banheiro da suite e R$ 209,00 (as mais brilhantes) essas menores e mais chiquetosas... Só não veio amarela do jeito que eu quero :(

Para  a cozinha ainda não tenho certeza da metragem necessária, para o banheiro da suite será apenas em uma parede do box (acredito eu) então precisaremos de 4,5m² (isso sem contar aquela % que precisamos a mais)...

Meninas e meninos (retificado), é realmente tão caro assim?

O que acham das escolhidas? E da carerrima dúvida???