sábado, 15 de dezembro de 2012

A saga do piso parte sei lá qual

Boa noite pessoal, tdo bem?

Gente, que emoção ver cada vez mais vizinhas de mudança, isso me dá esperança de que um dia a minha vez chega também... rsrs

Essa semana passei lá na obra e vi que o sr. dignissimo meu pedreiro quebrou a parede daquele "hall" do banheiro, segui a dica de vocês e pedi que a porta fosse mais para fora e adivinhem como ele fez??? Isso mesmo, para quem respondeu: "QUEBROU MAIS PARA O FUNDO" acertou, respirei, contei até 100000 e liguei para ele, vejam que delicia de conversa:

Eu: "Boa tarde seu Venâncio, tdo bem?"

Ele: "Tudo, e vc?"

Eu: "Tô bem, seu Venâncio dei uma passadinha lá na obra e fiquei com algumas dúvidas, primeiro, estou achando a altura das tomadas muito altas, segundo aquela porta do banheiro da suite, tem como o senhor quebrar ela mais para a entrada daquela salinha, já que no fundo pretendo usar para colocar um armário e do jeito que o sr. quebrou não dá, sem contar que atrapalhará o lavatório."

Ele: "Ah Patrícia, as tomadas eu ainda vou quebrar mais e a porta, pra fazer dá, mas tudo tem um custo né, eu já quebrei lá."

(Momento indignação e pausa para mais uma contagem até 1 milhão)
Eu: "Como assim um custo? O senhor faz o erro e eu tenho que pagar para consertar? Eu não pedi aquela porta lá"
Ele: "Que erro, não errei nada, só to seguindo a disposição do lavatório."
Eu: "Olha seu Venâcio, o senhor errou sim pq lá onde a porta está atrapalhará no lavatório também, então segunda eu passo lá para conversarmos e o senhor arrumar as coisas. Xau."
Vejam como sofro

Fim de conversa por que juro que não suportaria mais falar, já estava estressada. Depois que desliguei ainda tive que ouvir o namorido dizendo que eu brigo muito com o pedreiro... É mole ou quer mais? (revolta nivel 1000)

Mudando de assunto, não sei se vocês lembram, mas os pisos da casa já estavam escolhidos (Aqui), mas acontece que apesar de tudo ainda não é O escolhido, é apenas o que menos desagradou, na verdade na verdade, eu quero um piso bege todo liso, sem detalhes, mas só encontrei pisom assim em porcelanato, mas infelizmente não cabe no orçamento, então, se conhecerem algum lugar que venda porcelanatos em preços mais em conta, ficaria extremamente agradecida :)

Ahh, depois posto as fotos lá da obra, e decidimos colocar as pastilhas atras do vaso sanitário, será que ficará legal?

Beijos!!!

18 comentários:

  1. Esses dias tambem passei raiva com o meu pedreiro em relaçao ao jardim de inverno, eu tinha dito que queria de um jeito e ele deu uma que nao tinha ouvido, mas quando eu vi que nao tava do jeito que eu queria, sutilmente falei que era melhor da outra forma, mas por dentro eu queria esgana lo!rs Paciencia acalma tudo! Boa sorte com o piso! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kleber, isso é só o começo da dor de cabeça rsrs

      Eles sempre acham que entendem mais do assunto do que a gnt (e em algumas situações entendem msm, mas a casa é nossa e tem que ser do nosso jeito, não?)

      Bjs

      Excluir
  2. Embora trágico, morri de rir, até li pro marido, e ele riu tb. Disse que mulher é tudo igual...hahahaha
    Essa raça é assim mesmo (pedreiro), faz cacas e a gente que tem que pagar.
    Eu comprei porcelanato da Porto Design, gloss (postei no blog) e estava em promoção por R$ 40,00. Tomara Deus que eu não me arrependa, pq polido não enche meus olhos, mas enche os do marido, sabe? Sou mais cimento queimado, mas se eu me arrepender ele vai escutar a vida inteira...rsrs
    Dê uma pesquisada na sua cidade, bonito ele é!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, lndo agr também dou risada, o pior é o namorido defendendo o pedreiro... os dois já me chamam de "dona encrenca", vc acredita?

      Eu acho bonito o porelanato polido, mas leio bastante criticas de que risca fácil :/

      Em casa já tive ideia de fazer algo com cimento queimado, mas não sei bem se combinaria com o etilo que quero para os móveis...

      Bjs

      Excluir
  3. Poxa, que triste rs... Por isso que comigo é sempre no DESENHO rsrs vou lá no lugar e mostro, desenho na parede, sei lá... Só na palavra sempre dá margem para erro, e depois você ainda que sai como quem falou errado, ou explicou mal :/ fiquei com raiva por você :/ Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, pior que eu converso, mostro, explico... mas sei lá, acho que ele acaba fazendo tudo do jeito que bem entende pq não estou lá na obra todos os dias... :(

      Bjs

      Excluir
  4. Patty, esse povo é complicado... erram ainda não tem coragem de assumir e ainda quer cobrar pra consertar o próprio erro. É o fim..

    Mas calma e se impõe, pois acho q seu marido é igual ao meu... não se importa mto.. e no fim tudo fica nas nossas mãos... então seja forte! Vc consegue!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamyris, é dificil mesmo viuu, já não sou a pessoa mais paciente deste mundo, o pedreiro ainda não ajuda... rsrsrs

      O namorido já disse que não opina mais em nada lá na obra, então fica tudo nas minhas mãos mesmo, alias, chego lá e já ouço : "ixe, chegou a dona encrenca..."

      Tem horas que da vontade de desistir e deixar tudo pra lá, só ver qdo já estiver pronta...

      Bjs

      Excluir
  5. Parte
    Uno pasa muchos malos ratos. Pero en esto hay que tener mucha calma. Yo cuando construí mi casa muchas veces no cumplieron .y también me colócaron materiales de más bajo valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelica, não sou uma pessoa muito calma não viu, eu até tento, mas não consigo, fico tão brava que tenho mesmo que contar até 1000 rs...

      Aqui em casa com relação ao material não tenho muitos problemas, meus sogros tem loja de construção :)

      Beijos

      Excluir
  6. Esses pedreiros são complicados né. Na sexta-feira peguei as chaves do meu apê e vou ter que procurar um pedreiro pra fazer a obra, e já estou me preparando pra contar até 10 tb haha.
    Não fica nervosa, no final acaba dando tudo certo!! Boa sorte!
    Tem sorteio lá no blog, de uma linda espátula personalizada!

    Beijinhos,
    http://nathvaicasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathália, muito lindinho seu blog, adorei :)

      Boa sorte com seus pedreiros menina, pq vou te dizer, ô povo dificil... rsrsrsrs

      Beijos

      Excluir
  7. Pedreiro é fogo e tem que ter paciencia, ficar zen.rss
    Paty, a planta da minha casa é a mais simple possivel São dois quartos, banheiro dividindo eles, mezanino fechando o teto dos quartos e sala e cozinha totalmente juntas. Esse projeto era pra ser o mais economico possivel, sem muitas paredes e com super possibilidades de modificar depois =D e pé direito de 6,20.
    Vou seguir seu blog e acompanhar essa saga da construção que é um otimo teste de paciencia ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, adorei a altura da sua casa, e seu mezanino é lindo, gostaria de fazer um "mini" mezanino no quarto do meu filho, mas já estou repensando a ideia e pesquisando um quarto que ele usará por mais tempo...

      Obrigada por seguir e comentar :)

      Beijos

      Excluir
  8. Ai, ai Patty, pedreiros são todos iguais... É difícil a comunicação mesmo. Prepare-se, você ainda terá várias discussões. Agora, se o namorido está achando que você se estressa, leve ele da próxima vez, mostre o que quer que seja consertado e deixe que ele se encarregue da conversa, ou pelo menos do quesito $. Ele vai perceber rapidinho que este é um ponto estressante, hehe.
    Beijos e boa sorte na procura do piso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, pior que ele vai junto, mas não fala nada, acho que é mais facil ser o bonzinho e deixar que eu seja a dona encrenca...

      Excluir
  9. Nossa guria que stress hein, ninguém merece isso né, mas faz parte e pelo que deu pra notar tu é que nem eu, nós que tocamos a obra né.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciane, se não tocarmos a casa fica com a "cara" do pedreiro e não nossa né... rsrsrs

      Bjs

      Excluir

Seu comentário é o que me motiva :)

Vcs são meus arquitetos, designers e consultores;

Obrigada por comentar!