sábado, 1 de setembro de 2012

Porcelanato na bancada da cozinha

Gente ainda quebro a cabeça procurando opções lindérrimas e baratérrimas para a minha cozinha, juro que sem saber o preço me apaixono pelas coisas caras, sei lá, será que é pq brilham? (Na minha cabecinha elas brilham :)) A primeira vez que fui na loja de planejados a moça perguntou da pedra para a cozinha e foi me mostrar o mostruario das pedras, nem precisei olhar muito, alias, na hora que bati os olhos no local que estavam aqueles quadradinhos lindos, logo me chamou a atenção umas pedrinhas que brilhavam, isso mesmo, literalmente brilhavam, uma coisa linda, cores lindas, meu primeiro contato com a Silestone... hahahahaha
Bobinha a pessoa aqui pediu logo aquela, maaaaaas aquela estraga prazeres da moça foi avisando do valor (cerca de R$1000 o m2) e meus olhinhos foram apagando aquele brilho... onde já se viu, 1000 o m2??? Quase tive um treco e já me conformei (nem tanto assim) que na minha casinha não teremos nenhum metrinho de Silestone... mas é claro que continuo procurando opções de igual beleza e preços mais acessiveis para nós, réles mortais e nessa minha busca já achei as similares Tecnistone e Compacstone, mas acho que no fim são a mesma coisa, mesmo preço, mesma falta de acessibilidade para a minha pessoinha...
Agora saindo dessas pedritas, vamos falar de outra  coisa que muito me interessa, ainda acho caro, mas tem como não gostar do tal do porcelanato? Como disse ainda sou bobinha nesses assuntos de construção, então não sei quais marcas são as melhores, quais são apenas nomes e quais são "desconhecidas", com preços mais acessives e de boa qualidade, afinal, não quero só preço baixo, quero preço baixo e qualidade tbm né... hahahahaha
Numa dessas minhas buscas pela "Cozinha Perfeita", achei a opção com a bancada em porcelanato, o Rê logo (há 30 min. +/- hehe) torceu o nariz, mas ai mostrei as fotos e ele adorou, mas não acreditou que é porcelanato, como eu, ele ficou imaginando se foram compradas as peças e colocadas ali e se foi isso, cade as emendas?
A bancada de porcelanato, possui baixa porosidade, facilitando a limpeza. Sua aparência é moderna e de fácil manutenção. Cerâmicas com permeabilidade inferior ao porcelanato já são um empecilho por favorecerem a infiltração e o acúmulo de sujeiras. fonte: Clique Arquitetura

Me apaixonei

Olha que luxo essa bancada

Será que é dificil achar um profissional assim por São Paulo?
Agora a dúvida cruel, será que fica mais barato que colocar outro tipo de pedra? Pelo que percebi a pessoa tem que saber trabalhar com o porcelanato né... ou melhor, como já citei lá em cima, não entendi mesmo como funciona hahahaha, aparentemente não é como os porcelanatos já cortados que compramos por ai... ou será que é? E a pessoa que trabalha com isso é um gênio/mágico? O.o
Bom, só sei dizer que eu me apaixonei, e juro que se for mais barato eu quero *.* (se for mais caro quero também, mas como alguém muito sábio e mestre na arte do estraga prazeres disse: Querer não é poder!)
Ahh,  as fotos são do Bel Taglio
Beijocas e inté amanhã, ou depois, sei lá...

20 comentários:

  1. Ah!! Patty!!
    No primeiro comentário falei que queria uma bancada de stoneglass, mas era o Silestone!!!srsrrs lendo seu post lembrei do nome! O stoneglass é um genérico, mas mancha muito!! E também é caro!!!!
    Nunca tinha visto usar porcelanato!! Não mancha fácil?!!!! Pode ser uma possibilidade pra mim, mas as placas são pequenas e teria que ter várias emendas!! Minha bancada terá uns 2m!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já procurei os genéricos da Silestone, mas o valor não varia mto, geralmente está sempre acima do meu pobre orçamento. Quanto ao porcelanato, achei uma empresa que faz essas bancadas, mas até hoje não tive resposta para meu email, pedindo valores e etc. Pelas fotos, como comentei no outro post, devo ser um tanto quanto cega pq não enxergo as emendas... rsrsrsrs

      Excluir
    2. Já vi esse trabalho,o segredo esta na fabrica de porcelanato que fornece a placa inteira a empresa especializada nessas bancadas,por isso não vemos emendas,pois são placas inteiras. Em SC a Portobello Shop fabrica essas placas.

      Excluir
    3. tem emendas sim, mas é junta seca,e na foto não da para ver, só pessoalmente. Meu marido é fabricante, e trabalhamos juntos. As de peça única só quem faz é a portubello (caso o cliente exija) e o preço chega a triplicar... Nossa página do facebook.JF Pias e bancadas de porcelanato.

      Excluir
    4. ola aline não encontrei vcs no face
      gostaria de v fotos do trabalhos de vcs

      Excluir
  2. Já estou aqui. rsrsr
    Vou ler o Blog todo, logo após posto minha opinião.
    Beijos Amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo, precisou uma bronca pra vc vir ler né? huahuahuahua

      Lê e me da a sua opnião, vc sabe que se to pedindo é pq realmente quero né? huahuahuahaua

      Bjos

      Excluir
  3. Boa tarde Patty, estou também em busca dos acabamentos para meu apartamento e nesta busca encontrei seu blog, vi neste post que você gostou do Silestone.
    Então, existem diversos compostos indústrializados, optei por uma opção mais barata que o Silestone, é o Technistone e é bonito quanto e também "brilha" (http://www.technistone.com.br)
    Veja com as marmorarias estas ou outras opções de compostos, existem vários!
    PS. outro bem bonito é o Limestone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Rafael, obrigada pela dica... nem fui muito atrás da Technistone ou da Limestone pq nas lojas de planejados que visitei me disseram que é tdo a mesma coisa, só muda o nome por causa do fabricante, mas que os preços tbm são os mesmos, mas agr que vc falou, vou pesquisar nas marmorarias :)

      Excluir
  4. OI..o azulegista Deni (ele possui um site na internet) acredito que ele onsegue fazer essa bancada em porcelanato, ele fez na minha as bancadas do banheiro revestidas em pastilhas ficou show...ele tem fotos dessas bancadas ....

    ResponderExcluir
  5. Coloquei bancada de porcelanato na minha cozinha, ficou muito linda, com ar de limpeza mas me arrependo ao extremo. Em dois meses de uso já possui varias manchas e algumas lascas provocadas pelas próprias louças. Hoje tenho vontade de arrancar tudo e colocar pedra, mesmo perdendo o dinheiro absurdo que paguei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia dizer a marca ou se usou um porcelanato de primeira linha? Estou prestes a fazer uma bancada de porcelanato polido portinari mas ainda tenho duvidas se nao vai manchar...

      Excluir
    2. Nossa o porcelanato polido deve fazer um estrago.. ele tem micro furos... desisti já pelo comentário anterior... pensei nisso também, vou colocar no banheiro apenas!

      Excluir
  6. Em SP a empresa pioneira em confecção de todo tipo de trabalho com porcelanato é a LATINA CORTES ESPECIAS, visitem o site: www.latinceramica.com.br no mercado à mais de 10 anos atende todo o Brasil, serviço de qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, vou entrar em contato, quem sabe eles conseguem fazer independente da profundidade dos armários...


      Bjs

      Excluir
  7. de uma olhada na minha pagina ( Marmoraria São Carlos S/A ) no face somos mestres em porcelanato e silestones somos indicados pela polo marmores de Ribeirão Preto sp

    ResponderExcluir
  8. ah se gostar curti e sempre verá novidades

    ResponderExcluir
  9. Show gostei muito! Estava em busca de um material que desse um bom acabamento e não caro. Sua ideia me ajudou muito. Obgdo!

    ResponderExcluir
  10. oiii :D, gostaria de saber se hoje, você se arrepende de ter colocado porcelanato , pois estou querendo fazer o mesmo na minha cozinha, mais fico com receio de manchar com facilidade e arranhar .... por favor me responde... gostei muito da seu blog!

    ResponderExcluir
  11. oiii :D, gostaria de saber se hoje, você se arrepende de ter colocado porcelanato , pois estou querendo fazer o mesmo na minha cozinha, mais fico com receio de manchar com facilidade e arranhar .... por favor me responde... gostei muito da seu blog!

    ResponderExcluir

Seu comentário é o que me motiva :)

Vcs são meus arquitetos, designers e consultores;

Obrigada por comentar!