terça-feira, 14 de agosto de 2012

Início das obras e da dor de cabeça

Bom dia!
Essa é a minha primeira postagem e confesso que não sou muito boa nessas coisas, aliás quando mais nova já me arrisquei escrevendo blog, mas acho que os únicos leitores eram meus pais... rsrs (vejam bem que ainda tenho dúvidas se alguém realmente leu aquilo)
Este espero que seja diferente, mas se não for também não espero muita coisa (momento já to aqui me matando sem ngm para ler, comentar e partilhar das minhas ideias)
Bom,  como é o primeiro post, acho que devo iniciar com uma apresentação, sei lá, é isso mesmo?
Meu nome é Patrícia, Patty ou Pah se vc preferir, tenho 25 anos (tá bom, tá bom, ainda tenho 24, mas é só até o dia 17, então já vou falando a nova idade, quem sabe assim me acostumo com ela né?), sou mãe do Miguel de 2 anos e 11 meses e sou namorada/casada com o Rê, estamos juntos há 8 anos, moramos juntos há +- 1 ano e decidi escrever este blog depois de visitar inúmeros blogs de reforma e construção, alguns realmente me inspiraram, como foi o caso do Blog da Flavia, do Blog da Alê e doBlog da Renatinha, são todos tão lindos que fiquei com uma vontadinha de ter um também e nasceu o Diário da minha obra :) tenho taantas dúvidas que nem sei por onde começar e nem sei se terei alguém para me ajudar nessas questões (tirando o Rê, que está no último ano de engenharia civil hehe).

Agora vamos ao que interessa, nossa construção, estamos falando em construir há algum tempo, mas quem já mexeu com construção sabe que não é barato nem fácil... o Rê é o caçula dos irmãos, ele tem um irmão e uma irmã... meus sogros têm um depósito de materiais e foram eles que construíram as casas dos outros filhos, então minha sogra acha que se fez para os outros tem que fazer pro Renatinho tbm, bom, como nossa situação não é do tipo: "vamos construir que da", aceitamos a ajuda e há uns 4/5 meses começamos a procurar um bom pedreiro.

Pedreiro finalmente encontrado, passamos então para as outras fases da obra: aterrar e limpar o terreno que estava cheio de mato (não necessariamente nessa ordem, mas vcs entenderam né)... a natureza não colaborou muito no início, acho que São Pedro ficou meio de mal humor, mas enfim conseguimos mexer o suficiente (não o ideal, apenas o suficiente) para o pedreiro começar...
Como já comentei, o Rê está no último ano de engenheira civil e o projeto lá de casa foi ele quem fez, maaas, nem tdo é tão fácil nessa vida né e meu sogro decidiu mudar todo o projeto sem nem ao menos nos falar, descobri depois que o pedreiro fez os buracos no chão... pausa dramatica para imaginarem minha cara de "Ah meo Deus, num to acreditando"

Depois de mta lenga lenga, mto diz-que-me-disse, de mudarmos a planta umas 235136707 vezes e ficarmos praticamente 3 semanas com o pedreiro parado, finalmente quase resolvemos o projeto. Planta decidida, bora tocar a obra... ahhh, as medidas dos cômodos ficaram diferentes por causa do muda-muda...



Foto do terreno depois de limpo e em processo de aterro... ta de ladinho pq não soube virar, no celular ta certinha :/


A primeira fileira de blocos, depois da demarcação do terreno

Depois de muita dor de cabeça, finalmente decidimos a planta e o seu Venâncio pôde começar a trabalhar, mas as medidas dos cômodos já estavam comprometidas. 


3 comentários:

  1. cada passo é emocionante, e como é! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Realmente Lih, cada passo é super emocionante, vou tirar fotinhos toda semana, ou todo dia, sei lá, depois dessa última foto já mudou, seu Venâncio tomou Red Bull e deu uma acelerada, deixou todas as paredes em ponto de colocar as janelas

    ResponderExcluir
  3. muito legal, sinta-se aliviada, pois vc tem um engenheiro em casa. rsrsrs

    ResponderExcluir

Seu comentário é o que me motiva :)

Vcs são meus arquitetos, designers e consultores;

Obrigada por comentar!